Buscar

Bahia: LGBTricolor lança nova camisa para apoiar a equipe


A torcida LGBTricolor lançou uma nova camisa para apoiar o Esporte Clube Bahia. A peça da organizada traz as cores do arco-íris, símbolo da diversidade sexual



Ainda sem muitos detalhe, o representante da torcida LGBTricolor, Onã Rudá, em entrevista à Rádio Metrópole, falou sobre a comercialização da camisa.

“A ideia é colocar a camisa para vender na loja, mas ainda não temos tudo certo”, disse.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Vale ressaltar que nos dois últimos anos, se tornou comum no Tricolor de Aço relacionar esporte a assuntos de relevância social e humanitária. Todos projetos e ou iniciativas passam pelo Núcleo de Ações Afirmativas do Bahia

Ao portal UOL, Onã Rudá comentou sobre a ideia principal dessa ação entre torcida e o clube.

“A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas. Nossas ações sempre serão de inclusão, nunca de exclusão de qualquer grupo”, comentou.

Bahia visa incluir os torcedores através de ações sociais

“Eu, que sou Bahia desde pequeno, estava distante do clube por causa deste ambiente. Eu me tornei sócio, movimentei a criação da torcida e comuniquei a diretoria. As pessoas têm se sentido cada vez mais parte do Bahia”, completou Onã.

A LGBTricolor pretende abrir pré-venda da camiseta ainda em 2019, um design definitivo da peça será apresentado nos próximos dias.

Além do Bahia, outros clubes brasileiros já se mostraram a favor de causas relacionadas ao combate a LGBTfobia, como o Santos, Grêmio, Corinthians, Sport e Náutico.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/bahia-lgbtricolor-nova-camisa

0 visualização0 comentário