Buscar

Populares protestam em Itapuã contra construção de estação de esgoto na Lagoa de Abaeté

Moradores de Itapuã, em Salvador, voltaram a ocupar as ruas do bairro na manhã de ontem (27) em mais um protesto contra a construção de uma estação elevatória de esgoto nas margens da Lagoa do Abaeté, que tem grande importância histórica, ambiental e espiritual para a cidade.


O ato que foi promovido por um grupo de adeptos das religiões de matriz africana teve início às 08hs, onde dezenas de pessoas caminharam pela orla de Itapuã com cartazes e palavras de ordem que exigiam a paralisação das obras e a preservação da natureza. A manifestação foi finalizada na Lagoa do Abaeté.


O projeto é de autoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A intervenção foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).


O protesto contou ainda com a presença do candidato a vereador de Salvador, Onã Rudá, que acompanhou a carreata de perto. "Não podemos deixar que um patrimônio natural e religioso como a Lagoa do Abaeté seja degradado. Clamamos pelo fim das obras, já!", disse Onã.



13 visualizações0 comentário