Populares protestam em Itapuã contra construção de estação de esgoto na Lagoa de Abaeté
top of page
Buscar

Populares protestam em Itapuã contra construção de estação de esgoto na Lagoa de Abaeté

Moradores de Itapuã, em Salvador, voltaram a ocupar as ruas do bairro na manhã de ontem (27) em mais um protesto contra a construção de uma estação elevatória de esgoto nas margens da Lagoa do Abaeté, que tem grande importância histórica, ambiental e espiritual para a cidade.


O ato que foi promovido por um grupo de adeptos das religiões de matriz africana teve início às 08hs, onde dezenas de pessoas caminharam pela orla de Itapuã com cartazes e palavras de ordem que exigiam a paralisação das obras e a preservação da natureza. A manifestação foi finalizada na Lagoa do Abaeté.


O projeto é de autoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A intervenção foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).


O protesto contou ainda com a presença do candidato a vereador de Salvador, Onã Rudá, que acompanhou a carreata de perto. "Não podemos deixar que um patrimônio natural e religioso como a Lagoa do Abaeté seja degradado. Clamamos pelo fim das obras, já!", disse Onã.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page