Nova torcida organizada do Bahia, a LGBTricolor anunciou, nesta última segunda-feira (10/12), o lançamento de uma camisa temática, com as cores presentes na bandeira do movimento LGBT e com o escudo do Tricolor de Aço. O anúncio foi feito pela própria organizada, que pretende chegar a um acordo com a diretoria do Bahia para que o modelo possa ser vendido na loja oficial do clube.
Ao site UOL, o idealizador da torcida, Onã Rudá, explicou o objetivo do lançamento da LGBTricolor e da camisa arco-íris. “A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas. Nossas ações sempre serão de inclusão, nunca de exclusão de qualquer grupo”.
Onã também afirma que o interesse é de conquistar um novo público que compareça às arquibancadas e invista no clube. "A repercussão da camisa foi incrível. Nós vamos seguir com muita boa fé, muita boa vontade de mudar o ambiente do futebol. Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-lo, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube. A nossa ação pode ampliar os horizontes do Bahia e ajudar o Bahia”, afirmou.
A camisa não tem participação do Bahia e será produzida pela própria torcida organizada. A LGBTricolor foi lançada no mês de outubro. A partir do Baianão 2020, a expectativa é de que a torcida se organize em um só espaço nas arquibancadas da Fonte Nova.
Comments