Buscar

Torcidas LGBTs de Bahia e Vitória propõem medidas para coibir homofobia nos estádios

Propostas foram protocoladas junto à Federação Baiana de Futebol, ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia e ao Ministério Público do Estado da Bahia

As recém-fundadas torcidas organizadas ligadas ao movimento LGBT dos dois principais clubes de Salvador, LGBTricolor e Torcida Orgulho Rubro-Negro, em conjunto com a União Nacional LGBT Bahia e o Coletivo Mães do Arco-Íris, apresentaram no início desta semana um conjunto de propostas para coibir e auxiliar na condução de casos de LGBTfobia durante os jogos do Campeonato Baiano e demais jogos realizados na Bahia.

As propostas foram protocoladas pelo representante da LGBTricolor Onã Rudá junto à Federação Baiana de Futebol, ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia e ao Ministério Público do Estado da Bahia na segunda-feira (13).

Onã Rudá@OnaRuda2


Hoje, protocolei o documento construído pela @torcidalgbtricolor @unalgbtbrasil na Bahia @priderubro @maesdoarcoiris no Comando da PM, Gedem, @FBFoficial TJD. A iniciativa propõe medidas para combater a LGBTfobia durante os jogos de futebol na Bahia. O documento também foi encaminhado à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, à Arena Fonte Nova, à Defensoria Pública da Bahia, à OAB e aos clubes da primeira divisão do Campeonato Baiano.

De acordo com o comunicado emitido à imprensa, “a iniciativa visa combater práticas de violência e expressões preconceituosas contra a comunidade LGBT durante os jogos, em especial do campeonato baiano”.


Torcida LGBTricolor@lgbtricolor

Apresentamos em conjunto com a UnaLGBTBa, Mães do Arco-Íris e a @priderubro apresentaram a @FBFoficial e outros órgãos, um conjunto de propostas para que medidas sejam tomadas para prevenir e tratar dos casos de LGBTfobia durante os jogos na BA, confiram:https://www.instagram.com/p/B7Q1tntFduA/?igshid=mrjys7mwygp2 …




Fonte: https://reconcavonoar.com.br/torcidas-lgbts-de-bahia-e-vitoria-propoem-medidas-para-coibir-homofobia-nos-estadios/

0 visualização0 comentário